| (62) 3578-3535     Aceitamos todos os cartões de créditos

Aniversário: Casa ou Buffet Infantil, qual a melhor opção?

  • por

  • 11/02/2016
  • (0)
Aniversário: Casa ou Buffet Infantil, qual a melhor opção?

 

 

 

Todo papai e mamãe que se preze gosta de comemorar o aniversário de seus pequenos. Em casa ou no espaço do buffet infantil, onde for, lá vão eles todo empolgados já pensando nos detalhes da festinha de aniversário. Mas espera aí, onde fazer? em casa ou no buffet infantil? Ambas as alternativas tem seus prós e contras, que devem ser avaliados na hora da tomada de decisão. Então vamos lá. Confira abaixo alguns prós e contras que separamos para vocês.

 

Prós e contras de fazer sua festa em CASA:

 

Contras:

1. O espaço tem que acomodar bem todos os convidados e ainda comportar os brinquedinhos infantis e animadores, a fim de não deixar a festa monótona para as crianças.

2. Alugar mesas, cadeiras, forros e acessórios, contratar animadores e brinquedos para a festa também  pode onerar os custos.

3. O trabalho para lidar com os profissionais contratados, a arrumação do local, a limpeza e os convidados pode trazer uma dose extra de estresse, antes, durante e depois da festa.

4. Apesar de sair mais barato, o trabalho é duplicado.

Prós:

1. Custo inferior ao do buffet infantil, pois além do espaço garantido, você não terá que arcar com o valor cobrado por pessoa.

2. Possibilidade de fazer uma festa mais intimista e participativa, com mais convidados.

3. Maior liberdade de horário, as regras você que faz, a hora que a festa começa e termina você que escolhe.

4. Opção de montar um cardápio próprio, comprando no lugar de sua preferência, muitas vezes com custo inferior aos cobrados pelo buffet.

5. Possibilidade de contratar serviços com conhecidos e ganhar um descontinho na hora de fechar o negócio.

 

E no BUFFET INFANTIL,  quais seriam os prós e contras?

 

Contras:

1. Custo mais alto do que fazer em casa.

2. O início e o término da festa são estipulados pelo buffet. Qualquer ampliação de horário é cobrada como tempo extra.

3. As festas são mais padronizadas, com temas da moda, brinquedos padronizados, comidas padrão, o que pode ser percebido para alguns como se as festas infantis fossem todas iguais.

4. Tempo curto, as festas padrão duram cerca de 4hs.

 

Prós:

1. Infraestrutura, como espaço, brinquedos, profissionais, mesas, cadeiras, forros e acessórios para servir já vem incluso no pacote do buffet.

2. Papais e mamães não terão que se preocupar com o que será servido, pois com o pacote já escolhido, salgadinhos, comidinhas e bebidas serão servidos com qualidade, rapidez e variedade, agradando adultos e crianças.

3. Chegar para comemorar o aniversário dos filhos como convidado, com tudo arrumado, toda a equipe recebendo, servindo, e você só tendo que aproveitar a festa e receber seus convidados é uma tranquilidade, nada de estresse.

4. Para as mamães e papais que não tem tempo para organizar uma festa em casa, quer ter uma festa personalizada, com profissionais experientes, e certos de que tudo vai sair como sempre sonhou, com certeza é bem cômodo e atrativo.

5. Acabou a festa, só ir embora com todos os presentes recebidos. A limpeza e organização ficam por conta do buffet.

 

Conclusão

Para quem está com o orçamento curto mas está com bastante tempo para organizar a festa, não se importa com o trabalho em dobro, e tem um bom espaço em casa, a festa no lar pode ser uma boa opção. No caso do Buffet Infantil os pontos fortes são a praticidade, o espaço em si e a diversidade de opções. Prós e contras a parte, na hora de decidir em qual local realizar a sua festa, o importante é o estilo e a possibilidade dos pais. Independente do lugar, o importante é comemorar com amor, carinho e muita diversão.

 

Optou pela festa no Buffet Infantil? Ótima escolha! Realize sua festa infantil conosco! Solicite agora um orçamento

Deixe um comentário